A Rede Internacional Advogados Sem Fronteiras está acompanhando atentamente os acontecimentos trágicos que estão acontecendo na Síria nos últimos quinze meses.

A ASF-França tem tem estabelecido diversos contatos com advogados sirianos vítimas de detenções arbitrárias e maus tratos.

Através desses contatos privilegiados, fomos informados sobre situações graves que podem ensejar a criação de uma comissão de crimes de guerra e crimes contra a humanidade pelo regime do presidente Bashar al-Assad, os quais nas últimas semanas tem se multiplicado.

A Rede ASF insta o Conselho de Segurança das Nações Unidas para que solicite expressamentre ao Procurador perante o Tribunal Penal Internacional que assegure que investigações sejam conduzidas e os autores e cúmplices desses crimes sejam identificados e processados.

Dada a carnificina que é o massacre diário de civis, o que ofende a consciência de todos os cidadãos do mundo, a intervenção da justiça penal internacional acaba por ser uma necessidade imediata e absoluta.

A Rede Advogados Sem Fronteiras está empenhada em contribuir para  que a justiça internacional cumpra seu papel na a solução dos graves acontecimentos que ocorrem na Síria.

 

Assinam as organizações Advogados Sem Fronteiras de: Brasil, Camarões, Colômbia, Congo, França, Guiné, Itália, Mali, Mauritânia, Países Baixos, Peru, RD Congo, Senegal, Suécia, Suíça e Togo – (ASF-Network) – 20/06/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s