Caxias do Sul, 17/12/09 – Membros da diretoria da ASF-Brasil entregaram ao Ministro da Justiça, o advogado Tarso Genro, documento informando sobre a constituição e o registro no Brasil da primeira seção latino-americana da Rede Avocats Sans Frontières e convidando-o para o lançamento oficial dos trabalhos no país, que se realizará durante as atividades dos 10 anos do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

Ao conhecer os projetos que a organização pretende implementar nas áreas de promoção dos direitos humanos e acesso à justiça, o Ministro afirmou que o Ministério da Justiça encontra-se à disposição para colaborar no que for necessário, ao mesmo tempo em que lhe deu as boas-vindas ao Brasil, desejando que o trabalho possa render muitos frutos, numa área de atuação que é comum a ambas as instituições.

O presidente da ASF-Brasil, Jean Carbonera, destacou que, num momento em que o Brasil desponta como um importante protagonista na cooperação internacional para o desenvolvimento, Advogados Sem Fronteiras – Brasil  se dispõe a exercer um papel de relevo nas áreas da promoção dos direitos humanos e do acesso à justiça, exportando e apoiando boas práticas nacionais e regionais e ao mesmo tempo trazendo bons exemplos e know how para aprimorar as políticas em curso e transformar paradigmas e estereótipos negativos. Para isso, a organização está aberta a parcerias com instituições públicas, privadas e do terceiros setor, respeitados os princípios de indepêndencia que regem a Rede ASF.

Também estavam presentes os advogados Deise Webber, primeira-secretária da ASF-Brasil, e Vitor Hugo Gomes, colaborador. O encontro foi em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde está situada a sede operacional da organização Advogados Sem Fronteiras.

Deise Webber, Tarso Genro, Jean Carbonera e Vitor Hugo Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s